Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) por aclamação, sem disputa eleitoral, numa demonstração de união da classe empresarial do Estado.

A FACER é a principal instituição do empresariado rondoniense e responsável pela busca de melhorias ao setor. Farina assume o mandato de três anos à frente da federação com o compromisso de implementar ações de desenvolvimento da economia regional. “Fico muito feliz e ao mesmo tempo honrado em assumir cargo de tamanha importância no cenário estadual. Já temos um planejamento que será apresentado em breve aos empresários rondonienses com as demandas que a classe necessita e ações pontuais que serão executadas em várias localidades de Rondônia”, destaca.

Farina sucede o até então presidente da FACER Gerçon Zanato, que elogiou a escolha do empresário ariquemense para a função.

TRAJETÓRIA

Farina é empresário e piscicultor na cidade de Ariquemes com largo trabalho social. Atualmente presidente a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA); é vice-presidente regional da FACER para a região do Vale do Jamari; é presidente da Câmara Setorial da Piscicultura de Rondônia; presidente da Associação dos Criadores de Peixes de Ariquemes e Região; e representante da FACER no Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rondônia  (CONDER).

DIRETORIA DA FEDERAÇÃO PARA O TRIÊNIO 2019/2021

Presidente: Francisco Hidalgo Farina