Acia Ariquemes
Top
Email de Suporte:
info@aciaariquemes.com.br
Fone:
69 3535-2018
Funcionamento
Segunda - Sexta 08:00 - 18:00

Palavra do Presidente


Francisco Hidalgo Farina 

Presidente Biênio 2017/2018

A Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) mais uma vez na vanguarda das ações de promoção do desenvolvimento da economia do nosso município e da região do Vale do Jamari está criando um ambiente favorável para que as empresas possam ter a tão sonhada sustentabilidade econômica e consequentemente aumento da geração de renda e postos de trabalho.

Em parceria com o Sebrae, Suder, Governo do Estado, Prefeitura municipal, Banco da Amazônia e empresários locais estamos desenvolvendo ações de capacitações e fortalecimento tanto para empresários como para os colaboradores de nossas empresas. Entendemos que é preciso estar preparado e atualizados com as mudanças do mercado temos que inovar.

Também desenvolvemos nesta mesma parceria a EXPOVALE, uma feira que deu certo que mostrou a força do nosso comércio, da piscicultura agroindústria o artesanato enfim um pouco de todos os segmentos alem da oportunidade de apresentações culturais bem como as tantas pessoas de nossa comunidade que tiveram acesso a consultas, vacinas e porque não diversão! Exatamente por isso  devemos continuar criando outras ações assim para fomentarmos a economia e enriquecer nossa comunidade. Com agendas positivas para Ariquemes, o fomento ao setor primário é fundamental, pois o agronegócio está em alta e ajudou o país a sair da recessão neste primeiro trimestre de 2017 e continua crescendo.

A ACIA também está participando ativamente dos conselhos municipais, com a finalidade de representar o segmento comercial e industrial em suas demandas nas políticas públicas a serem desenvolvidas em Ariquemes. 

Outra ação importante para o desenvolvimento econômico, agora não só de Ariquemes, mas de todo o Estado, é a participação da ACIA no Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (CONDER), como representante da Federação das Associações Comerciais de Rondônia (FACER). Neste conselho são definidas ações estratégicas para o fomento da nossa economia.

Diante deste cenário, que está sendo construído/planejado pela ACIA realizamos um chamamento a todos os nossos associados e aos empresários de Ariquemes para que unamos os nossos esforços em torno de causas que são comuns a todos nós. Esse pedido se faz necessário, porque os resultados apresentados pela ACIA neste momento mostram que devemos priorizar ações para o desenvolvimento da coletividade ao invés de focarmos em ações para o desenvolvimento individuais de nossos empresários.

 

Deixe Seu Comentário


Receba Nossas Novidades