Notícias / Geral

05/07/2017 17:05 h

Fábrica de ração vai colaborar com o desenvolvimento de Ariquemes, avaliam diretores da ACIA

Fábrica de ração vai colaborar com o desenvolvimento  de Ariquemes, avaliam diretores da ACIA


Diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), empresários e piscicultores conheceram a fábrica de ração do Grupo Zaltana, instalada em Ariquemes, na manhã desta quarta-feira. A unidade começou a funcionar a cerca de 40 dias e já está produzindo ração para peixe de alta qualidade.

O presidente da ACIA, Francisco Hidalgo Farina, acompanhado do diretor Márcio Londe Raposo, percorreram as instalações da fábrica que já emprega 30 funcionários diretos. “É um empreendimento que já nasceu grande e vai contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da economia de Ariquemes”, argumenta.

Os sócios da fábrica de ração, Pedro Zirondi e Wilson Bertoli também acompanharam a visita. Eles informaram que inicialmente a fábrica está funcionando em apenas um turno e que há a previsão de que o trabalho seja ampliado para um segundo turno.

A fábrica do grupo Zaltana tem capacidade de produzir 12 toneladas de ração por hora, passando por um rigoroso controle de qualidade interno. Também foi estabelecida parceria com o Grupo Cargill que acompanha as amostras de rações que são enviadas periodicamente para São Paulo, onde novo controle de qualidade é realidade, atestando assim a eficiência desejada ao produto.

Com apenas 40 dias de funcionamento, a fábrica está produzindo ração para peixe, mas num segundo momento também poderá ampliar essa produção para ração para a linha Pet, que inclui cães e gatos e outros animais.

Com potencial para ampliar a sua produção e com um mercado em franco crescimento, a Zaltana se estabelece em Ariquemes como referência no segmento industrial.

Fonte: ACIA

Fábrica de ração vai colaborar com o desenvolvimento  de Ariquemes, avaliam diretores da ACIA
ACIA - Associação Comercial e Industrial de Ariquemes - Rondônia
Desenvolvido por: W7BR